sexta-feira, 12 de junho de 2009

Expo Shanghai 2010

Do blog do Rossin SP:
.
"...Segundo a Asbea, o concurso foi “fechado”. Em conjunto com a APEX, a Asbea convidou 65 escritórios de arquitetura de sua lista de associados para fazer o tal projeto, em pouco mais de 10 dias. Com um prazo absurdo e um programa complexo, somente 10 escritórios decidiram enfrentar o problema.
.
O júri foi composto por alguns arquitetos conhecidos, que cá entre nos, deveriam ter decidido por não dar o prêmio a nenhum escritório, e sim dito que, por conta dos projetos apresentados, o prazo de entrega dos projetos deveria ser revisto, dando um tempo maior para que os finalistas desenvolvessem melhor suas idéias, ou em último caso (ou deveria ser primeiro?), propor um concurso nacional de idéias."



Eu esperava mais. Com diz o Henrique, do Vista doob: "Acho que esse é um daqueles raros momentos em que todos nós, estudantes e arquitetos, conseguimos concordar em alguma coisa".

Comentários pertinentes em arch daily.

Outros pavilhões para a Shanghai Expo 2010:
Macau Pavillion
Korean Pavillion
Italy Pavillion

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que só se vê a união de nossa classe nesse caso? Na verdade não há união nenhuma, pois cada um está pensando no seu isso sim!!!

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!