quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Carta de Jobs

Ações da Apple galoparam quase 5% hoje depois que o CEO da Apple lançou carta aberta falando claramente sobre sua doença, pela primeira vez depois de meses de boataria.
Steve Jobs distribuiu nota admitindo que está em tratamento médico - mas nega que seja grave, como se vinha especulando.

Jobs, que teve câncer de pâncreas em 2004, diz que sua visível perda de peso - que deflagrou a onda de rumores no ano passado - se deve a um desequilibrio hormonal que "rouba" as proteinas de seu organismo.
Informa já ter começado o tratamento - que deve durar cerca de meio ano - e garante que permanecerá à frente da empresa durante sua recuperação.
Mas promete:
"Eu serei o primeiro a me afastar e informar ao conselho da companhia se eu não puder mais cumprir meus deveres como CEO da Apple".
Apesar de admitir que só deve recuperar a forma em meados deste ano - no final da Primavera do Hemisfério Norte -, Jobs afirmou que continuará como CEO da empresa que fundou.
Em nota separada, os conselheiros de administração da companhia apoiaram a decisão do executivo de permanecer no comando da Apple.

.
ANTES QUE FALEM MAIS
A carta veio dias depois da mídia americana ter reproduzido declarações de fontes ligadas ao grupo admitindo que o saúde de Jobs está piorando 'aceleradamente".
E às vésperas do Macworld 2009, encontro de tecnologia super badalado que começa amanhã em São Francisco, ao qual o capo já adiantou que não vai comparecer - pela primeira vez em anos.
Sua ausência obviamente daria ainda mais o que falar às carpideiras de plantão.
Smart, Mr. Jobs, very smart.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!