quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Opala - redesign

Um dos meus objetos de desejo e de possíveis dor-de-cabeça, é ter um Opala!
Não sei o porquê desse sonho maluco de consumo, meu inconsciente ainda não liberou essas informações.

opala SS - clássico!

Sempre gostei de desenhar carros... Cheguei a dizer nas primeiras aulas da arquitetura, que tava no curso por que queria projetar automóveis. [É, eu invento cada coisa!]

Hoje encontrei um trabalho de conclusão do designer Cauê de Mattos, que fez uma releitura desse clássico da GM.
Segundo o autor, “...o projeto consistiu no resgate do clássico Opala Coupé, da década de 1970, mais especificamente o modelo de 1978. Foi um projeto de redesign do exterior do Opala Coupé, bem ao estilo dessas recentes releituras de muscle cars como
Camaro Concept, Dodge Challeger Concept e Mustang GT.”
A escolha do carro não feita apenas por marcado época, mas também pelo fato de ter sido o primeiro carro de passeio produzido pela GM do Brasil e completar 40 anos de sua estréia no país. Por este motivo, o novo Opala foi batizado como “Special 40″.
Percebe-se que ele utilizou como base o perfeito Camaro (imagem abaixo), e conseguiu trazer o espírito do Opala para os tempos modernos. Eu curti muito, só acho que um Opala devia ter a linha de cintura um pouco mais baixa, e ser mais arredondado. Mas ainda assim tá fantástico. Show Cauê.
Camaro GT
.
em:
.
.

3 comentários:

William disse...

Fala Mateus!

Adorei o blog, vai pra lista de recomendados do DA!

Um abraço do tamanho do Rio Grande!
William - Design Atômico

Anônimo disse...

Mustang GT na soca!
Mustang cor de sangue

Rodrigo Ken disse...

Gostaria de dizer que é um prazer ver a imagem que orienta a restauração do meu Opala nos sites internet a fora.
Mateus, ter um Opala também era o meu sonho e aos poucos estou conseguindo restaurá-lo. Espero que vc também consiga.

Pra quem quiser acompanhar a restauração do Opala da primeira imagem: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39445679&tid=2584114756369319348

Abraços

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!