segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Intervenções Urbanas - Brasil

Seguindo o assunto de intervenções urbanas, descobri essa no Brasil, e que acabei comentando com o Miguel, em mais um sarau de idéias do SzoMa!

Semana passada o Roy postou em seu blog esse excelente street art.
Pra encurtar o assunto, nos blogs da m2 (criação do Miguel) e no blog do Roy, tá super bem explicado o conceito do tal francês JR(não é o Duran!), que ficou famoso pela instalação feita em Israel chamada “Face to Face”, onde ele colou em muros imagens de palestinos e israilenses.
Deu até incidente diplomático o esquema.
Agora resolveu fazer uma no Brasil. Essa idéia na favela da providência ficou fantástica. As fotos falam por sí só. A união perfeita entre intervenção urbana e engajamento social. O link de todo o trabalho está no site 28 millimètres.
Peneirado no: globo.com e RJTV
Posts relacionados: Intervenções Urbanas
.

2 comentários:

Guilherme Moraes disse...

Existe uma parte do Raval, bairro de Barcelona, onde se encontra este tipo de arte. As figuras simbolizam os moradores mais antigos...Arte de rua...Abraço!!!

Sara disse...

Uma bela maneira de fazer esse tipo de coisa, espero que em algum momento nós temos a chance de ajudar com algo só agora eu quero passar, porque eu estou tentando encontrar Seleção exclusiva de apartamentos em Buenos Aires

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!